Handebol de Sarandi, categoria cadete feminino, fica entre as 7 melhores equipes da região Sul

Handebol de Sarandi

O desempenho das meninas do handebol de Sarandi, categoria cadete, na Taça Sul, realizada em Palma Sola, Santa Catarina, não justificou título, mas os resultados posicionaram o time em sétimo lugar no torneio, feito comemorado pelo professor Edmilson Santos e a equipe técnica, que retornaram com congratulações dos adversários pela brilhante campanha. A equipe anfitriã, Palma Sola, venceu a competição, com Torres em Segundo.

“Jogamos contra equipes com bate consolidada nessa categoria e demonstramos qualidade técnica, vigor físico e muita determinação, virtudes reconhecidas pelos adversários em jogos em que nossa performance foi muito elogiada. Não trouxemos o título, mas nos posicionamos com destaque no ranking da competição e seguimos com o trabalho, considerando que temos muitas outras competições na agenda este ano”, afirma o professor.

No próximo fim de semana as sarandienses partem para Goioerê onde disputam a segunda etapa da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense Juvenil, com Jussara e Maringá como equipes adversárias. Na primeira etapa, o handebol de Sarandi estreou com derrota para o Goioerê e venceu Ribeirão do Pinhal. “Sempre entramos em quadra com disposição para buscar a vitória, com uma equipe coesa e tecnicamente preparada”, resume Edmilson santos.

O handebol integra o conjunto de atividades esportivas, culturais e de lazer ligadas ao Projeto Superação, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv). São ofertadas mais de duas dezenas de oficinas que alcançam cerca de 3,5 mil pessoas de diversas faixas etárias. “Mais do que estimular a integração social, o projeto promove a cidadania”, afirma o professor Edmilson Santos


“Fonte: https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias”

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS