Deputados aprovam batalhão da PM em Sarandi; prefeitura já doou terreno para construção do quartel

Batalão PM Sarandi

Projeto de Lei enviado pelo governador Ratinho Junior à Assembleia Legislativa, ampliando o efetivo da Polícia Militar no Paraná em mais 273 cargos, foi aprovado pelos deputados estaduais. Os cargos atendem às necessidades de criação do 32º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede será em Sarandi. A prefeitura já doou terreno para construção do quartel.

“Conquista de extrema importância para Sarandi e região, expressiva da atenção do governador Ratinho Junior com nosso município. Com o batalhão metropolitano da Polícia Militar teremos um importante avanço na segurança pública”, reconhece o prefeito Walter Volpato, estendendo seus agradecimentos ao secretário de Segurança, Hudson Teixeira, aos deputados e ao comandante-geral da PM do Paraná, coronel Jefferson Silva.

O projeto cria 273 cargos de coronel, tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado e prevê orçamento de quase R$ 2,1 milhões para início de funcionamento. O batalhão vai atender Sarandi e municípios da região. Concurso público já foi autorizado pelo governador e está em processo de elaboração.

“Sempre que se abre um novo batalhão, fazemos o pedido de criação de vagas para atender essa nova estrutura, como é o caso de Sarandi. O preenchimento será feito via concurso público, que está em processo de elaboração”, explicou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

O 4º BPM, de Maringá, atende atualmente 718.057 habitantes e uma área de quase 3 mil quilômetros quadrados. Com o 32º BPM, as cidades de Mandaguaçu, Marialva, Paiçandu e Sarandi, que reúnem uma população estimada em 237.725 habitantes, passam ao novo batalhão.