Mostra da oficina de ballet do Projeto Superação reafirma integração social e valorização da cidadania

Projeto Superação

A oficina de ballet do Projeto Superação, mantida pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv), realizou na noite desta quarta, 27, espetáculo com alunas na Casa da Cultura, centro da cidade.  O ballet integra um conjunto com mais de duas dezenas de oficinas de lazer, esporte e cultura oferecidas pela gestão municipal e que envolver cerca e 3,5 mil pessoas de diversas faixas etárias.

O prefeito de Sarandi Walter Volpato, destacou que a oficina de ballet celebra um dos muitos projetos desenvolvidos pela administração municipal para valorizar Sarandi e sua gente, promovendo a integração social pela prática do esporte, do lazer e da cultura. Essa é a missão principal do Projeto Superação. “Promover atividades culturais para as crianças é fundamental para construir uma sociedade mais cidadã”, disse o prefeito.

“Essa é uma pequena amostra do trabalho desenvolvido pelos coordenadores das diversas oficinas de cultura que mantemos por meio do projeto”, afirma o secretário da Sejuv, Cláudio de Souza. Normalmente, no fim do ano é realizada a Mostra Cultural, com apresentações de diversas oficinas culturais. Além do ballet, a mostra reúne espetáculos de música, teatro e dança com roteiros exclusivos e criativos.

Desde 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Walter Volpato, o projeto avançou em todos os aspectos, a começar pelo número de pessoas alcançadas. Eram menos de 350 pessoas atendidas em poucas oficinas. Hoje, são cerca de 3500 pessoas em duas dezenas de atividades, um aumento de 1000%. As oficinas alcançam todas as idades, de crianças, passando por adolescentes, jovens e pessoas da terceira idade.

“Fonte: https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias”