Programa Vereador Mirim: Câmara Mirim realiza 1ª (primeira) Sessão Ordinária de 2024

Na tarde desta terça-feira (30/4), os vereadores mirins eleitos para a 2ª (segunda) legislatura participaram da 1ª (primeira) Sessão Ordinária Mirim de 2024, que seguiu todos os ritos de uma sessão realizada pelos vereadores desta Casa de Leis.

Durante a sessão, foram apresentadas 20 (vinte) proposições legislativas, sendo 19 (dezenove) indicações e 1 (um) requerimento, com pedidos e cobranças especialmente relacionados às necessidades das escolas municipais, como instalação de ares-condicionados e quadras de esportes.

A próxima Sessão Ordinária dos vereadores mirins está prevista para o dia 14 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi.

Proposições

Confira as proposições que foram aprovadas na 1ª (primeira) Sessão Ordinária Mirim da Câmara Mirim de Sarandi/PR.

Requerimento

REQUERIMENTO Nº 001/2024, da edil VITÓRIA EMANUELLY COSTA GONÇALVES, solicitando ao senhor Prefeito que informe se existe previsão para a instalação de ares-condicionados nas escolas do município de Sarandi.

Indicações

INDICAÇÃO Nº 001/2024, da edil BEATRIZ AGNELO ROSA, indica ao senhor Prefeito, que sejam instaladas trancas nos banheiros e nas salas de aula da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 002/2024, da edil BEATRIZ AGNELO ROSA, indica ao senhor Prefeito, que sejam instaladas placas de sinalização no município de Sarandi, nos pontos onde haja necessidade ou em que as placas não estejam em condições adequadas de utilização.

INDICAÇÃO Nº 003/2024, da edil BRENDA EMANUELLY FLORIANO GUABIRABA, indica ao senhor Prefeito, que sejam instalados ares-condicionados nas salas de aula da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 004/2024, da edil BRENDA EMANUELLY FLORIANO GUABIRABA, indica ao senhor Prefeito, que seja consertado o telhado da quadra de esportes da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 005/2024, do edil DAVI JUNIOR SOARES MOREIRA, indica ao senhor Prefeito, que seja construída uma quadra de esportes na Escola Municipal Profª Darci Aparecida Pereira Mochi.

INDICAÇÃO Nº 006/2024, do edil DAVI JUNIOR SOARES MOREIRA, indica ao senhor Prefeito, que seja alterado, de forma urgente, o horário da manobra do trem.

INDICAÇÃO Nº 007/2024, do edil JHONES CONARTIOLI, indica ao senhor Prefeito, que sejam instaladas câmeras de monitoramento ao redor da reserva natural localizada no final do Jardim Ouro Verde III.

INDICAÇÃO Nº 008/2024, do edil JHONES CONARTIOLI, indica ao senhor Prefeito, que seja organizado um torneio interescolar.

INDICAÇÃO Nº 009/2024, do edil JOÃO PEDRO PEREIRA DE MELO, indica ao senhor Prefeito, que seja instalada rampa e borracha nas escadas da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 010/2024, do edil JOÃO PEDRO PEREIRA DE MELO, indica ao senhor Prefeito, que seja instalada grama sintética no parquinho da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 011/2024, da edil MARIA CLARA DE VITO DOS SANTOS, indica ao senhor Prefeito, que seja realizada, de forma urgente, a reforma do parquinho da Escola Municipal Profª Darci Aparecida Pereira Mochi.

INDICAÇÃO Nº 012/2024, da edil MARIA CLARA DE VITO DOS SANTOS, indica ao senhor Prefeito, que seja instalado um parquinho para o novo espaço na Escola Municipal Profª Darci Aparecida Pereira Mochi.

INDICAÇÃO Nº 013/2024, da edil MARIA VICTORIA SENA DE CARVALHO GARCIA, indica ao senhor Prefeito, que seja analisada a possibilidade da implantação de um posto de doação de sangue no município de Sarandi e que os doadores sejam avisados (via SMS) quando sua doação for utilizada para salvar uma vida.

INDICAÇÃO Nº 014/2024, da edil MARIA VICTORIA SENA DE CARVALHO GARCIA, indica ao senhor Prefeito, que seja providenciada a instalação de placa de identificação da quadra de esportes da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri.

INDICAÇÃO Nº 015/2024, do edil RAFAEL LESSA ARAGÃO BORGES JUNIOR, indica ao senhor Prefeito, que sejam revitalizadas as calçadas e os bancos da avenida Londrina, localizada no centro da cidade.

INDICAÇÃO Nº 016/2024, do edil RAFAEL LESSA ARAGÃO BORGES JUNIOR, indica ao senhor Prefeito, que providencie a reforma e a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri.

INDICAÇÃO Nº 017/2024, da edil SARAH RIBEIRO BETIM, indica ao senhor Prefeito, que seja instalada uma farmácia popular de doação de remédios para animais de rua e um canal online de informações, no site oficial da Prefeitura, sobre doação de animais e aviso de animais perdidos.

INDICAÇÃO Nº 018/2024, da edil SARAH RIBEIRO BETIM, indica ao senhor Prefeito, que seja instalado um Hospital Veterinário Municipal em Sarandi.

INDICAÇÃO Nº 019/2024, da edil VITÓRIA EMANUELLY COSTA GONÇALVES, indica ao senhor Prefeito, que sejam instalados ares-condicionados em todas as escolas do município de Sarandi.