Programa Vereador Mirim: Câmara Mirim realiza 3ª (terceira) Sessão Ordinária de 2024

Na tarde desta terça-feira (28/5) os vereadores mirins eleitos para a 2ª (segunda) legislatura participaram da 3ª (terceira) Sessão Ordinária Mirim de 2024, que seguiu todos os ritos de uma sessão realizada pelos vereadores desta Casa de Leis.

Após o término da Sessão, os servidores da Câmara apresentaram aos Vereadores Mirins 2 (dois) vídeos didáticos sobre como a energia chega até às residências e a importância da redução do consumo. Isto porque, no dia 29 de maio é comemorado o Dia Mundial da Energia Elétrica.

Além dos vídeos, foram realizadas atividades com perguntas e respostas e respondido um quiz em que os vereadores mirins demonstraram seu conhecimento sobre o tema apresentado pelos servidores da Câmara.

Durante a sessão foram apresentadas 12 (doze) proposições legislativas, sendo 9 (nove) indicações e 3 (três) requerimentos.

A próxima Sessão Ordinária dos vereadores mirins está prevista para o dia 11 de junho, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi.

Link para acesso da Sessão: https://www.youtube.com/watch?v=WketY_y5lu4&list=PLujiSh-AcefFsHYtJ51CgbVkFSui9Ad_t&index=13

Proposições

Confira as proposições que foram aprovadas na 3ª Sessão Ordinária Mirim da Câmara Mirim de Sarandi/PR.

Requerimentos

REQUERIMENTO Nº 010/2024, da edil BRENDA EMANUELLY FLORIANO GUABIRABA, solicitando ao senhor Prefeito que informe esta Casa de Leis, sobre a quantidade de pessoas diagnosticadas com COVID-19 no município de Sarandi no ano de 2024.

REQUERIMENTO Nº 011/2024, da edil SARAH RIBEIRO BETIM, solicitando ao senhor Prefeito que informe esta Casa de Leis, sobre o programa de aplicação do fumacê para controle dos mosquitos transmissores da dengue, respondendo aos seguintes questionamentos:

a) O serviço de fumacê será realizado no município de Sarandi?

b) Há alguma programação específica para a realização do serviço em cada bairro do município? Se sim, qual?

REQUERIMENTO Nº 012/2024, da edil SARAH RIBEIRO BETIM, solicitando ao senhor Prefeito que informe esta Casa de Leis sobre a possibilidade de o município disponibilizar convênio para terapia ocupacional.

Indicações

INDICAÇÃO Nº 030/2024, da edil BEATRIZ AGNELO ROSA, indica ao senhor Prefeito que seja realizada a manutenção da pintura da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

INDICAÇÃO Nº 031/2024, do edil JHONES CONARTIOLI, indica ao senhor Prefeito que proceda à contratação de médicos pediatras para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Sarandi que ainda não possuem essa especialidade médica.

INDICAÇÃO Nº 032/2024, do edil JHONES CONARTIOLI, indica ao senhor Prefeito que sejam implantadas faixas de pedestres elevadas em frente a todas as escolas municipais de Sarandi que ainda não possuem essa estrutura.

INDICAÇÃO Nº 033/2024, do edil JOÃO PEDRO PEREIRA DE MELO, indica ao senhor Prefeito que seja instalada mais sinalização na Avenida Guaiapó em Sarandi.

INDICAÇÃO Nº 034/2024, da edil MARIA VICTORIA SENA DE CARVALHO GARCIA, indica ao senhor Presidente da Câmara que consigne moção com votos de louvor e congratulações à Entidade Pescadores de Vida que atuam no Jardim Universal em Sarandi.

INDICAÇÃO Nº 035/2024, da edil MARIA VICTORIA SENA DE CARVALHO GARCIA, indica ao senhor Presidente da Câmara, que parabenize a Administração Pública Municipal pela substituição das atuais lâmpadas de iluminação pública por lâmpadas de LED.

INDICAÇÃO Nº 036/2024, do edil RAFAEL LESSA ARAGÃO BORGES JUNIOR, indica ao senhor Prefeito que institua, por intermédio de lei, o “Programa Servidor Amigo do Autista (PSSA)”.

INDICAÇÃO Nº 037/2024, do edil RAFAEL LESSA ARAGÃO BORGES JUNIOR, indica ao senhor Prefeito que regulamente a retirada de veículos abandonados e/ou inservíveis das vias públicas de Sarandi e que promova o leilão para alienação destes veículos quando os mesmos estiverem estacionados na via pública há mais de 90 (noventa) dias. O prazo para recolhimento dos veículos abandonados começa a ser contabilizado a partir da formalização da denúncia à prefeitura.

INDICAÇÃO Nº 038/2024, da edil VITÓRIA EMANUELLY COSTA GONÇALVES, indica ao senhor Prefeito que seja instalada mais iluminação na Rua das Samambaias, localizada no Jardim Verão, em Sarandi.