Sarandi lança ‘Operação Mulher Segura’ e reforça mobilização estadual de prevenção e combate

mulher segura sarandi

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na próxima quinta, 9, o lançamento da ‘Operação Mulher Segura’, em parceria com as polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal. A agenda é convergente com iniciativa do governo estadual que busca reforçar as ações relacionadas ao combate de crimes como violência doméstica, feminicídio e descumprimento de medidas protetivas, entre outros.

Inserida nas ações de segurança do Governo do Estado, a operação busca reforçar a proteção e garantir os direitos das mulheres em todas as regiões do Paraná. “A Operação Mulher Segura segue em andamento e as forças de segurança permanecem dedicadas a garantir que todas possam viver livres de violência e com dignidade”, afirma o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira.

A ações estão estruturadas em quatro frentes de atuação: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento das ocorrências, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado por violência contra a mulher. Além de prevenir, as ações buscam oferecer suporte às vítimas, garantindo o necessário auxílio.

A Operação Mulher Segura atua em conjunto com o Comitê Interestitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres do Paraná. Instituído no fim de fevereiro, o comitê tem objetivo não só de combater a violência, mas também de qualificar o atendimento a mulheres em situação de violência. O evento em Sarandi é integra ação estadual de debate e ações prática contra a violência à mulher.

As palestras são ministradas por policiais e outros profissionais, abordando temas como prevenção de crimes, enfrentamento da violência doméstica, empoderamento, autodefesa, entre outros”, afirma a secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes. “Essa mobilização deve ser contínua, de forma a criar uma cultura de prevenção e combate em todos os níveis”, acrescenta.

(Com informações da Agência estadual de Notícias – Foto: Rogério Machado/Arquivo AEN)

“Fonte: https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias”