Trecho da rua Pedro Galindo Garcia, centro de Sarandi, já permite tráfego em sentido único

Trecho via Rua Pedro Galindo Garcia

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), implantou, na manhã desta sexta, 22, um novo sentido para a rua Pedro Galindo Garcia, no trecho entre as ruas Salvador Jordano e Emílio Angelo Panasol, na área central da cidade. A via passou a funcionar em mão única para quem vem do bairro e segue para o centro.

A medida foi implantada com objetivo de promover maior segurança na mobilidade urbana, visto que o trecho, em sentido duplo, oferecia maiores riscos de acidentes. Desde o início da semana, servidores da Semutrans atuam na implantação de sinalizações verticais e horizontais no trecho da rua. Além da segurança, a adequação busca promover maior fluidez no trânsito nesta região.

‘’A Prefeitura realiza constantes estudos na área de mobilidade urbana. As mudanças e adequações realizadas nas vias buscam contemplar o aumento da população e, como consequência, aumento da frota de veículos no município’’, afirma Márcio Antônio, secretário da Semutrans. Cidadãos também podem sugerir melhorias no trânsito. Por meio da Ouvidoria Municipal, é possível encaminhar sugestões de mudanças que, em seguida, são encaminhadas para análise na secretaria responsável.

“Fonte: https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias”

Gostou do conteúdo? Compartilhe!