Cronograma de Atividades – Vereador Mirim 2023.

Acompanhe o cronograma de atividades do projeto Vereador Mirim 2023

02/08/2023 – Iniciou-se o recebimento das inscrições.

10/08/2023 – Os alunos dos 4º e 5º anos visitaram a Câmara Municipal de Sarandi para assistirem a uma sessão, bem como para conhecerem a Câmara Municipal e seu funcionamento interno. A visita aconteceu nos períodos da manhã, às 9 horas, e da tarde, às 15 horas e 20 minutos.

Nesta ocasião, os alunos receberam uma cartilha contendo informações a respeito do projeto, bem como do funcionamento do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores.

14/08/2023 – Foram expedidos os títulos de eleitores para os alunos dos 3º, 4º e 5º anos.

16/08/2023 Encerrou-se o recebimento das inscrições.

17/08/2023 – Data limite que os interessados ao cargo tiveram para se filiarem a um dos Partidos Políticos.

18/08/2023 – Foram realizadas as convenções partidárias para escolha dos candidatos ao cargo de Vereador Mirim;

22/08/2023 – Data em que os 20 alunos escolhidos a candidatos foram fotografados nas dependências da escola por servidores identificados da Câmara Municipal de Sarandi.

29/08/2023 – Data de apresentação, nas dependências da Câmara Municipal de Sarandi, por candidato, dos motivos que o levaram a se candidatar ao cargo de Vereador Mirim. Os candidatos apresentaram os motivos acima expostos durante Sessão Solene realizada às 15 horas.

31/08/2023 – Nesta data ocorreu o treinamento dos 8 (oito) alunos escolhidos para desempenharem suas funções como mesários no dia das eleições. O treinamento ocorreu nos períodos da manhã e da tarde e contou com a participação do Chefe do Cartório Eleitoral de Sarandi, o servidor Paulo Henrique Aran. O Senhor Paulo ficou responsável por levar e montar a urna nas dependências da escola, assim como por dar o devido treinamento aos alunos, instruindo-os como proceder desde o início até o término das votações.

Estiveram presentes na ocasião os servidores da Câmara Municipal de Sarandi, Elisiane Volpato, Kauana Pereira e Vagner Vaz, além da coordenadora pedagógica Marcilene e demais integrantes da Secretaria de Educação do Município de Sarandi, bem como o Diretor da Escola, o Sr. Paulo, e a coordenadora, a Sra. Érica.

15/09/2023 – Data das eleições e divulgação dos eleitos.

24/09/2023 – Visita dos candidatos eleitos ao cargo de Vereador Mirim à Câmara Municipal de Sarandi. Nesta ocasião, os eleitos receberão um treinamento a respeito de como se procedem as atividades da Câmara, de como funcionam as sessões plenárias, sobre o que são requerimentos e indicações, sobre outras informações essenciais.

02/10/2023 – Diplomação e posse dos Vereadores Mirins, a ser realizada durante a sessão plenária especial da Câmara Municipal de Sarandi às 19 horas.