Handebol de Sarandi, categoria Cadete, segue disputa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Handebol Sarandi

Meninas de 14, 15 e 16 anos que formam a equipe cadete do handebol de Sarandi, ancorada no Projeto Superação, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv), viajaram para Santa Catarina na segunda, 8, para disputar o campeonato brasileiro da modalidade. Depois de 500 km de estrada, a equipe entrou em quadra para a primeira partida e saíram sem a vitória, superada pelo forte time de Jaraguá do Sul por 35 a 29.

“O fator viagem e a tensão da estreia, ainda mais num campeonato dessa importância, influenciaram no comportamento da equipe. Mas fizemos um bom jogo e chegamos a ficar a uma bola do adversário. Como sempre fazemos, buscamos o resultado positivo com técnica, esforço e determinação. Mas seguimos confiantes na evolução durante o transcorrer da competição”, afirma o professor Edmilson Santos, da coordenação técnica do time.

A participação de Sarandi no Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol, em andamento na cidade de Palma Sola, em Santa Catarina, expressa o reconhecimento da Confederação Brasileira de Handebol pelo trabalho de excelência desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi, por meio do Projeto Superação. “Importante reconhecer os investimentos no esporte feito pelo prefeito Walter Volpato, que tem nos dado todo o apoio”, reconhece Edmilson Santos.

O campeonato é disputado por 11 equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Do Paraná, além de Curitiba, participam da competição Sarandi e Santo Antonio do Sudoeste. As sarandienses retornam às quadras nessa quarta, 10, para enfrentar de Torres, do Rio Grande do Sul, que estreia na competição pelo Grupo B. “Estamos preparados para buscar a vitória e avançar na competição com um resultado positivo”, pontua o professor.