Prefeitura de Sarandi realiza evento de valorização do empreendedorismo e reúne mais de 300 mulheres

Prefeitura de Sarandi realiza evento de valorização do empreendedorismo

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e apoio do Sebrae, promoveu na noite desta quarta, 27, mais uma edição da ‘Rodada de Negócios – Mulheres Empreendedoras’, com o tema ‘Mulheres que Fazem Sarandi Crescer’. O evento está inserido nas comemorações do Mês da Mulher. Cerca de 300 mulheres se reuniram no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças para palestra e talk show, com narrativas de experiências empreendedoras.  O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, estiveram presentes.

“Eventos como esse reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e reafirma a condição da mulher também como empreendedora, na mesma medida em que valoriza a dedicação, a ousadia e o esforço de quem já é empresária ou sonha em ter seu próprio negócio”, disse o prefeito na abertura do evento. “Importante lembrar que ao lado de um homem de sucesso, tem sempre uma mulher”, acrescentou, lembrando que ele próprio é exemplo disso, momento em que abraçou e citou a primeira-dama, Lúcia Volpato.

Palestra ‘Como se Comunicar e se Expressar para Obter Resultados’, da apresentadora de TV Juliana Rocha, enfatizou a importância do domínio de algumas de habilidades que podem ser fundamentais às mulheres em suas atividades profissionais. Em seguida, as empresárias Divina Aparecida, Sheyla Liz e Joice Alves narraram suas trajetórias e experiências como empreendedoras, enfatizando a superação de desafios das suas respectivas áreas de atuação. Representantes do Sebrae, apoiador do evento, também participaram do evento, assim como os vereadores Balako, Ireni Moura e Keila Zegobia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, anunciou agenda de futuros eventos, lembrando que dias 9,10 e 11 de abril serão realizadas rodadas de negócios, com as inscrições já abertas, em maio terá feira do microempreendedor e em junho a semana do empreendedorismo. “Fiquem atentos à comunicação da prefeitura e da secretaria para detalhes de inscrições e formatos dos eventos”, recomendou o secretário. A secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes e o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, também estiveram presentes no evento.

Acesse as fotos do evento: https://flic.kr/s/aHBqjBj2aq