Programa Vereador Mirim 2024: Vereadores Mirins recebem treinamento na Câmara Municipal de Sarandi

Os vereadores mirins eleitos para a 2ª legislatura receberam, na tarde desta quarta-feira (10), um treinamento na Câmara Municipal de Sarandi.

O treinamento dos novos vereadores mirins foi ministrado pelo servidor Vagner Rafael Vaz, diretor do Departamento Legislativo, e pela servidora Kauana Pereira de Souza, coordenadora de acompanhamento e execução de leis, projetos especiais e escola do legislativo.

A capacitação dos vereadores mirins eleitos abordou temas como o funcionamento do Legislativo, o rito das sessões ordinárias, o exercício da vereança e as atribuições dos vereadores.

Ao término da visita, os vereadores mirins conheceram as dependências da Câmara Municipal de Sarandi, seu funcionamento interno, bem como os servidores públicos que exercem suas atribuições em cada uma das divisões desta Casa de Leis.

A sessão solene de diplomação e posse dos vereadores mirins e eleição da Mesa Diretora ocorrerão na próxima quarta-feira (17) às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal.